Contando 5
Cada turma teve autonomia na escolha do tema a ser explorado em sua WQ. A sugestão foi que eles tirassem da turma as diversas indicações lembrando que no trabalho deverão ser apresentados os diversos conteúdos estudados no semestre.
O processo foi democrático e nós professores fomos convidados a votar nos temas apresentados, representantes das turmas passavam em nossas salas mostrando os diversos temas e tínhamos direito pleno dado por eles de escolha, mas não deveríamos polemizar.
E assim ficou o tema de cada classe por ordem de encerramento da votação:
3º B – Futebol: muito além do esporte;
3º A – Tecnologia;
3º C – Gastronomia Brasileira.
A partir dessa ação mãos à obra!!! Eles mesmos se dividiram em grupos e cada um desses ficou responsável pela pesquisa do tema escolhido à luz dos conteúdos discutidos pelas disciplinas.
Iniciaram o processo de pesquisa dos recursos e a troca com o professor da disciplina para um direcionamento preciso que pudesse atender à necessidade primeira, a de ver a aplicabilidade dos conteúdos aos temas escolhidos.
E cada vez mais observamos o amadurecimento de cada turma, assim que sentiam necessidade faziam uma reunião com a sala e nós professores só opinávamos no que nos competia e se fossemos procurados. Durante esse processo estive bem próxima dos grupos para gerenciar possíveis e certos conflitos naturais em um processo de criação tão inédito para eles.
Importante frisar aqui a participação dos professores eventuais. Eles passaram a disponibilizar as aulas que lhes eram atribuídas dessas turmas para deixá-los à vontade nos encaminhamentos e a cada dúvida que não poderiam solucionar chamavam-nos para auxiliar.
Acho importante também deixar aqui registrado que todo esse processo causou anos professores preocupações extremas como por exemplo: falta de tempo para nossas discussões de acertos eventuais que possam ocorrer, a falta de conhecimento profundo sobre WQ e suas estruturas. Então é primordial deixar aqui que também nós tivemos nossa parcela de tarefas a cumprir em tudo isso.
Não poderíamos simplesmente passar a bola para eles se não estivéssemos no jogo. Somos uma equipe e nossa integração só valorizou e fortaleceu ainda mais esse nosso trabalho que se não tivesse a união também entre nós dificilmente sairia do papel.
O processo foi democrático e nós professores fomos convidados a votar nos temas apresentados, representantes das turmas passavam em nossas salas mostrando os diversos temas e tínhamos direito pleno dado por eles de escolha, mas não deveríamos polemizar.
E assim ficou o tema de cada classe por ordem de encerramento da votação:
3º B – Futebol: muito além do esporte;
3º A – Tecnologia;
3º C – Gastronomia Brasileira.
A partir dessa ação mãos à obra!!! Eles mesmos se dividiram em grupos e cada um desses ficou responsável pela pesquisa do tema escolhido à luz dos conteúdos discutidos pelas disciplinas.
Iniciaram o processo de pesquisa dos recursos e a troca com o professor da disciplina para um direcionamento preciso que pudesse atender à necessidade primeira, a de ver a aplicabilidade dos conteúdos aos temas escolhidos.
E cada vez mais observamos o amadurecimento de cada turma, assim que sentiam necessidade faziam uma reunião com a sala e nós professores só opinávamos no que nos competia e se fossemos procurados. Durante esse processo estive bem próxima dos grupos para gerenciar possíveis e certos conflitos naturais em um processo de criação tão inédito para eles.
Importante frisar aqui a participação dos professores eventuais. Eles passaram a disponibilizar as aulas que lhes eram atribuídas dessas turmas para deixá-los à vontade nos encaminhamentos e a cada dúvida que não poderiam solucionar chamavam-nos para auxiliar.
Acho importante também deixar aqui registrado que todo esse processo causou anos professores preocupações extremas como por exemplo: falta de tempo para nossas discussões de acertos eventuais que possam ocorrer, a falta de conhecimento profundo sobre WQ e suas estruturas. Então é primordial deixar aqui que também nós tivemos nossa parcela de tarefas a cumprir em tudo isso.
Não poderíamos simplesmente passar a bola para eles se não estivéssemos no jogo. Somos uma equipe e nossa integração só valorizou e fortaleceu ainda mais esse nosso trabalho que se não tivesse a união também entre nós dificilmente sairia do papel.
1 Comments:
World Of Warcraft gold for cheap
wow power leveling,
wow gold,
wow gold,
wow power leveling,
wow power leveling,
world of warcraft power leveling,
world of warcraft power leveling
wow power leveling,
cheap wow gold,
cheap wow gold,
buy wow gold,
wow gold,
Cheap WoW Gold,
wow gold,
Cheap WoW Gold,
world of warcraft gold,
wow gold,
world of warcraft gold,
wow gold,
wow gold,
wow gold,
wow gold,
wow gold,
wow gold,
wow gold
buy cheap World Of Warcraft gold y3f6v7ox
Post a Comment
<< Home