Síntese do Projeto WQ
Ao iniciarmos o ano letivo de 2006 sugerimos aos nossos educandos o trabalho com Webquest, sendo que o tema partiria de cada grupo. É o primeiro contato destes com a metodologia de pesquisa dirigida na internet.
Nossa intenção é transformar o educando em sujeito aprendiz e conduzi-los à assumirem seu processo de aprendizagem, revelando capacidades, conhecimentos, competências e habilidades inerentes ao crescimento pessoal e social, tais como: descrever sentimentos, pensar criticamente, elaborar síntese, comunicar através de linguagem verbal e audiovisual, dominar ferramentas tecnológicas, organizar esteticamente sua produções em ambientes virtuais, refletir, avaliar seu aprendizado,analisar o ensino e sugerir melhorias.
Desta forma privilegiaremos a revisão do processo ensino-aprendizagem e o trabalho colaborativo entre educandos e seus pares e, também, entre os professores, já que alguns colegas também não conheciam o trabalho com Webquest.
Acreditamos que este seja um dos caminhos para a consolidação de uma cultura avaliativa reflexiva, investigativa e questionadora, que possibilite não só aos educandos, mas também a nós educadores, a oportunidade de reescrevermos nosso papel dentro da Educação, bem como reafirmar o de nossa Unidade Escolar junto à sua comunidade.
Estimulados pela direção escolar que nos propôs um produto final semestral interdisciplinar conversamos com cada turma e eles concordaram em desenvolver esse Projeto.
Nossa intenção é transformar o educando em sujeito aprendiz e conduzi-los à assumirem seu processo de aprendizagem, revelando capacidades, conhecimentos, competências e habilidades inerentes ao crescimento pessoal e social, tais como: descrever sentimentos, pensar criticamente, elaborar síntese, comunicar através de linguagem verbal e audiovisual, dominar ferramentas tecnológicas, organizar esteticamente sua produções em ambientes virtuais, refletir, avaliar seu aprendizado,analisar o ensino e sugerir melhorias.
Desta forma privilegiaremos a revisão do processo ensino-aprendizagem e o trabalho colaborativo entre educandos e seus pares e, também, entre os professores, já que alguns colegas também não conheciam o trabalho com Webquest.
Acreditamos que este seja um dos caminhos para a consolidação de uma cultura avaliativa reflexiva, investigativa e questionadora, que possibilite não só aos educandos, mas também a nós educadores, a oportunidade de reescrevermos nosso papel dentro da Educação, bem como reafirmar o de nossa Unidade Escolar junto à sua comunidade.
Estimulados pela direção escolar que nos propôs um produto final semestral interdisciplinar conversamos com cada turma e eles concordaram em desenvolver esse Projeto.
2 Comments:
longchamp outlet
prada
longchamp
true religion jeans
moncler
coach outlet online
polo ralph lauren outlet
cheap mlb jerseys
nike outlet
canada goose jackets
201712.6chenjinyan
تركيب ورق جدران ثري دي بدبى
تركيب رخام في دبى
Post a Comment
<< Home