escoladrjoaquim silvado

Blog descritivo das estapas de elaboração de WEBQUESTS pelos educandos e educandas das terceiras séries do Ensino Médio da E.E. Dr. Joaquim Silvado

Wednesday, July 05, 2006

Contando 4

Durante todo esse processo eu ia pedindo às turmas que procurassem registrar suas impressões como em um diário, por exemplo, um primeiro tópico escrito por eles em seus cadernos foi: Minha expectativa quanto ao trabalho com WQ.

Eu já havia criado grupos no yahoo para cada classe e fui estimulando o ingresso e utilização através das fotos que fui tirando a cada etapa do projeto e os deixava curiosos, não permitia a visualização através da câmera e quando pediam para que eu enviasse via e-mail eu provocava dizendo que elas estariam disponíveis em nosso espaço.

Um outro problema apontado neste momento foi: Mas e quem não tem e-mail? Está fora?

Problema facílimo de resolver, munidos de nosso único pc conectado quem precisou criou seu e-mail e imediatamente se inscreveu no grupo. Esses educandos mesmo não tendo acesso em suas casa já haviam compreendido que poderiam acessar de qualquer outro local, seja lan-houses ou do próprio serviço.

Interessante foi que eles conseguiram compreender que o e-group permitiria uma agilidade na troca de conteúdos até mesmo entre nós professores, pois poderíamos disponibilizar ali diversos arquivos para serem utilizados durante as aulas, sendo que eles, educandos, se encarregariam de copiá-los e tê-los em mãos quando requisitado por nós.

Ótimo! Atingimos mais um objetivo. Eles tomaram para si o projeto e passaram a buscar as possibilidades.

Nova etapa: escolha do tema!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home